Buscar
  • camilla0365

COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE OS RESULTADOS DA DOT SOLO SÃO PRECISOS

Atualizado: 25 de jun. de 2021

Um cliente nos envia uma amostra do solo, nós devolvemos um relatório de saúde biológica do solo. O solo conta uma história do seu ambiente, ele revela informações como quais patógenos estão à espreita, quais benéficos estão faltando, que nutrientes estão presentes, tudo isso para que nossos clientes possam tomar grandes decisões como que variedade de sementes plantar ou qual biológico usar. Quando nossos clientes tomam decisões dessa magnitude, eles precisam ter certeza de que os dados que estão usando são precisos.

A precisão dos dados do relatório de saúde do solo da Doroth está no processo pelo qual cada amostra de solo passa ao entrar em nosso laboratório. Vamos seguir uma amostra de solo até o laboratório da Doroth.

Cada amostra de contém literalmente bilhões de microrganismos e organismos. Cada um deles possui suas particularidades genomicas e é ai que conseguimos identificar a presença ou ausencia deles assim como quantifica-los, comparando-o com o exclusivo banco de dados de solo da Doroth. Isso envolve análise de computação e de bioinfomática, além de muito armazenamento de dados. Através do peso molecular de cada microrganismo, conseguimos então determinar quantificar em células por grama de solo cada alvo escolhido pelos nossos clientes.


Comparamos então os resultados quantitativos com outros dados, como produtividade, tipo de manejo, rotação de cultura e também com fazendas que possuem similaridades, assim conseguimos criar uma régua para classificar se as quantidades de cada microrganismo estão acima ou abaixo do esperado.


Então, como nossos clientes podem ter certeza de que seus dados de relatório são precisos? Consistência é a resposta. Cada amostra de solo, não importa de onde venha o solo, passa exatamente pelo mesmo processo. Consistência significa que aplicamos as mesmas verificações de qualidade a todas as amostras. A consistência garante a precisão dos produtos que entregamos aos nossos clientes. Consistência é a chave para construir nosso banco de dados de forma que possamos comparar uma amostra a outra de uma forma cientificamente válida.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo