Buscar
  • camilla0365

O QUE DISTINGUE UM TESTE DE MICROBIOLOGIA DE OUTRO?

Atualizado: 25 de jun. de 2021

Uma pergunta frequente que recebemos é sobre como nosso teste difere de outros testes de microbiologia do solo.

Como existem vários testes que medem a microbiologia do solo, vamos nos concentrar em dois exemplos comuns para nossa comparação. O primeiro e mais comum é o teste de plaqueamento em meio de cultura. Ele é frequentemente usado por agrônomos para identificar a presença de vida microbiana do solo. Este teste, que é comumente oferecido por laboratórios que oferecem testes de saúde do solo, fornece um único indicador, analisando a presença de colonias na placa.


Já o teste de explosão de CO2 mede a quantidade de CO2 respirada por organismos do solo nas 24 horas após a amostra de solo seco ser reidratada. A quantidade de CO2 respirada é indicativa da biomassa microbiana total presente na amostra (deve-se notar que nem todos os organismos estão respirando 24 horas após serem reidratados). Este método de medição de uma explosão de CO2 em 24 horas produz um número. Receber um número agregado não nos dá uma compreensão da complexidade da biodiversidade naquela amostra de solo. Por exemplo, você não seria capaz de usar aquele indicador de número único para entender melhor a disponibilidade de nitrogênio para as culturas devido à mineralização de nitrogênio conduzida biologicamente.


Em contraste, o teste de solo da Doroth fornece não apenas um número, mas todo um nível mais profundo de detalhes biológicos. Como avaliamos o DNA de cada organismo alvo da amostra, podemos fornecer ao cliente uma medida de cada organismo presente. Com a análise detalhada da atividade microbiana em seu solo, podemos começar a entender melhor processos como a mineralização de nitrogênio conduzida biologicamente. Isso permitiria que você tome decisões mais direcionadas e precisas, como a determinação de uma taxa de aplicação de fertilizante de nitrogênio precisa mais ambiental / econômica / agronômica.


Como analogia, vamos examinar os dados de rendimento do campo. Você pode ver a produção geral do campo, um único número, ou pode ver os dados do monitor de produtividade. Os dados do monitor de safra mostram como a safra muda, hectare por hectare. Essa maior profundidade de dados pode ajudar a obter uma melhor compreensão dos impulsionadores por talhão de baixa e alta produção - essa é a granularidade equivalente obtida com o teste Dot Solo.


Então, de volta à nossa pergunta - o que diferencia o teste de solo da Doroth de outros fornecedores? Com o teste da Doroth , você obterá quantificações e análises comparativas dos microrganismos que voce gostaria de entender, sejam patógenos ou benéficos, refletindo diretamente no funcionamento interno da biologia do seu solo.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo